Macros
Uma macro é introduzida através do teclado e é uma função que torna possível executar uma série de ações de uma vez depois de criá-las com antecedência. Para abrir a janela Macro, pressione Alt + R ou clique no botão "Macro" no Menu Sistema.
Criando e editando macros
Todos os caracteres podem ter até 48 macros definidas pelo usuário. Para criar, editar e salvar macros, abra o menu Macro no Menu Sistema pressionando o botão "Macro" ou simplesmente pressione Alt + R. No menu Macro, você pode criar, editar ou excluir macros.
Uma vez no menu Macro, para criar uma macro pressione "Add", selecione um ícone para a macro. Digite o nome da macro, acrônimo, descrição (pressione "More Info" para inserir uma descrição) e até 12 comandos. O nome de uma macro pode ter até 12 caracteres e a descrição até 32 caracteres. Cada macro individual tem um total de 12 janelas de entrada (ou comando). Um comando de barra e seus detalhes de acompanhamento podem ser digitados na janela de entrada com um máximo de 32 caracteres. Uma vez que uma macro é criada, você pode usá-la colocando o ícone associado a ela na barra de atalhos.
Usa-se (/) comandos e símbolos de bate-papo suportados no jogo podem ser usados em macros. Os caracteres de substituição também podem ser usados para adicionar atrasos adicionais ou para inserir um nome desejado. Isso significa que os comandos inseridos em uma macro são aqueles que podem ser executados inserindo-os diretamente na janela de entrada de bate-papo.
Substituir caracteres por macros
Os caracteres de substituição são comandos para os quais o nome do alvo foi dado automaticamente. Os tipos e métodos de utilização de caracteres substituto são os seguintes.
% Target : O nome do alvo é mostrado.
% Self : Seu nome é mostrado.
% Pet : O nome do animal de estimação é mostrado.
% Party1 ~ % party8 : Os nomes do primeiro - oitavo membro do grupo são mostrados .
Comandos de macro
/Delay [time] : aguarde até a hora (seg). Se este comando for inserido, o seguinte comando é executado após aguardar o número definido de segundos.
Outras ações podem ser usadas com comandos de barra e assim eles podem ser usados em macros.
/sit, /stand, /sitstand, /walk, /run, /walkrun, /attack, /attackforce, /exchange, /targetnext, /pickup, /assist, /invite, /leave, /partymatching, /vendor, /buy, /personalmanufacture, /mountdismount, /socialno, /socialyes, /socialbow, /socialunaware, /socialwaitinga, /sociallaugh, /socialapplause, /socialdance, /socialsad, /time, /loc, /partyinfo
A entrada de bate-papo também é usada da mesma forma que o método de entrada na janela de bate-papo.
~ (local chat), # (party chat), @ (clan chat), $ (alliance chat), ! (shout chat), + (trade chat)
Ao usar o bate-papo em uma macro, para evitar o excesso de bate-papo que preenche a janela, a saída é adiada automaticamente na janela de bate-papo. No entanto, a janela de buy/sell é uma exceção a isso.
Utilização da barra de atalhos através de macros
Ao arrastar e soltar os ícones de atalho para a janela de edição de macro, torna-se possível a utilização dos respectivos atalhos. Diretamente editando com comandos de barra é como segue.
/Useshortcut [container number] [shortcut slot number] : Utiliza o respectivo atalho. No caso de um componente que é designado para um atalho é uma habilidade atrasada, ele é usado depois de esperar o tempo de atraso.
/Useshortcutforce [container number] [shortcut slot number] : Usa o respectivo atalho com o efeito da tecla Ctrl. No caso de um componente que é designado para um atalho é uma habilidade atrasada, ele é usado depois de esperar o tempo de atraso.
Usando habilidades com macros
A utilização é possível arrastando e soltando o ícone de habilidade desejado para a janela de edição de macro. A edição direta de comandos de barra é a seguinte.
/Useskill [skill name] : Usa a habilidade respectiva. Para as habilidades com um tempo de atraso, ele é usado depois de esperar o tempo de atraso.
/Useskillforce [skill name] : Usa a habilidade respectiva com o efeito da tecla Ctrl. Para as habilidades com um tempo de atraso, ele é usado depois de esperar o tempo de atraso.
Parando uma Macro
No caso de o usuário executar alguma ação diretamente durante a execução de uma macro, a respectiva macro para imediatamente. Isso inclui falar nos canais de bate-papo e mover o personagem.
No caso de usar outra macro novamente dentro de uma macro, a macro para enquanto uma mensagem dizendo "This is an unsuitable macro" ("Esta é uma macro inadequada") aparece.
Obrigado por ler até aqui, qualquer sugestão ou crítica deixe nos comentários e até o próximo post!
Fontes: Legacy Lineage 2
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